Em meados do século 16, freak shows (show de horrores) começou a se tornar passatempos populares na Inglaterra. Deformidades começaram a ser tratados como objetos de interesse e entretenimento, e as multidões se reuniram para vê-los expostos. Um famoso exemplo foi a exposição Lázaro e Joannes Baptista Colloredo na corte de Carlos I, dois irmãos siameses nascidos em Gênova, Itália. Enquanto Lázaro estava bonito e funcional, seu irmão parasita apenas balançava diante dele em uma massa de membros de seu peito. Quando Lázaro não estava exibindo-se, cobriu o seu irmão com o seu manto, para evitar a atenção desnecessária.
O apelo de entretenimento dos tradicionais "freak shows" sem dúvida ecoou em vários programas feitos para a televisão. Pessoas extraordinárias aparecem o canal de televisão britânico ChannelFive ou o Bodyshock mostrar a vida das pessoas com deficiência grave ou deformado e pode ser visto como o equivalente moderno dos Freak Shows (Circos de aberrações).
No entanto, a fim de fazer os shows respeitável, os assuntos são geralmente retratado como heroica e atenção é dada à família e amigos mostrando a forma de como eles superaram suas deficiências.
No The Guardian, Chris Shaw porém comenta que "O freak show é o retrato de um homem, de triunfo heróico sobre a adversidade médica" e continua com "Dizem que sou doente por mostrar estas pessoas em meus quadros, mas tenho certeza que os meus telespectadores típicos assistem a este show com o seu queixo no chão ao invés de uma lágrima em seus olhos ".
Aproveite para dar a sua opinião e para curtir nossa fanpage no Facebook Cruel Realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário