A popular expressão "duas caras" vai passar a ter um novo sentido para você. Esquisitices reuniu alguns dos casos mais estranhos de pessoas que têm dois rostos em um. Veja aqui um pouco mais sobre eles.
É comum usar a expressão "duas caras" para chamar alguém de falso. Acontece que já existiram pessoas que tinham realmente duas caras.
A diprosopia, também conhecida como duplicação craniofacial é um distúrbio raro no qual o rosto da mesma pessoa é duplicado na sua cabeça.
Edward Mordake, por exemplo, possuía uma face humana perfeita, com olhos, boca e nariz detrás de seu rosto. Mordake nasceu no século 19 e era de uma família nobre da Inglaterra. Desde pequeno foi bem criado pela família e era considerado um menino doce e gentil. Porém, a face que se encontrava por detrás de seu rosto era feia, murcha e com expressão de ódio
Não existem muitos registros médicos da época, mas, sabe-se que Mordake se consultou com vários médicos para ver se algum deles poderia retirar a cara. Infelizmente na época não havia tecnologia para esse procedimento médico. Mordake entrou em um processo de depressão muito grande. Ele acreditava, inclusive, que a face lhe dizia palavras do mal, e isso o perturbava muito. Ele acabou se matando aos 23 anos
Chang Tzu Ping nasceu em uma pequena cidade no interior da China. Ele também possuía outra face em seu rosto, mas, dessa vez na lateral. A face, ao contrário da de Mordake, a de Ping não era totalmente formada. Este fenômeno de duplicação crânio-facial é chamado de diprosopia (o prefixo “di” significa “dois” e “prosopia” é o sufixo que indica “relativo à face") e acontece por causa de uma proteína chamada Sonic Hedgedog - igual ao personagem do videogame
A condição é causada por uma proteína responsável por determinar as características do rosto e seu excesso leva a um segundo rosto espelhado. Falta da proteína leva a características faciais pouco desenvolvidas. Normalmente este tipo de anomalia sequer permite que a criança nasça com vida, mas Lali Singh, nascida em 2008, sobreviveu por dois meses antes de sofrer uma parada cardíaca.
Uma criança nasceu com dois rostos, na pequena cidade de Rawalpindi, no Paquistão (sul da Ásia)
A mãe do garoto, de 30 anos, deu à luz Sahid Parvin , o menino tem dois narizes, duas bocas, quatro olhos, ainda que dois deles são quase fundidos em um.
A mãe teve uma gravidez tranquila e os médicos não conseguiram ver a anomalia nos exames de pré-natal.A diprosopia ou duplicação craniofacial é uma deformação rara que aparece em humanos, mas também noutros animais: gatos, ratos e bovinos. Essa duplicação da face faz o animal aparentar ter duas cabeças, sendo que vemos uma face colada na outra. Essa anomalia traz consigo vários problemas que ameaçam a vida do animal em questão.
Aproveite para dar a sua opinião e para curtir nossa fanpage no Facebook Cruel Realidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário