O que é a brincadeira do compasso?
Não basta mais apenas fazer o jogo do copo, agora as pessoas querem inovar usando um compasso que até anos atrás era utilizado apenas como um material escolar. Há muito tempo que as pessoas vem tentando saber como é a vida depois da morte, se ela realmente existe. E é nessa tentativa de descobertas que foi inventado alguns jogos para conversar com o pessoal que já se foi. Os jogos criados foram os mais diversos, entre eles o jogo do compasso, ou brincadeira do compasso.
É uma reformulação da tão famosa Tábua Ouija, em que é preparado um tabuleiro e os participantes se comunicam com os espíritos presente no ambiente.
Como jogar o jogo do compasso
Você irá precisar dos seguintes materiais:
Um compasso escolar de metal. (Não precisa ser totalmente de metal, tendo alguma parte já vale)
Uma folha sulfite
Um lápis ou caneta
Duas velas
O mais indicado, se não tiver muito medo, é fazer o jogo em um ambiente totalmente escuro, as velas irão iluminar o tabuleiro. Nada impede que você faça na luz do dia, dá certo, também.
Agora vamos montar o nosso tabuleiro.
Na folha sulfite, faça um circúlo grande com o compasso. Neste círculo escreva quatro palavras principais: “Sim”, “Não”, “Talvez” e “Sair”. Você deverá seguir uma simples ordem na disposição destas palavras.
Coloque o “Sim” de frente para o “Não”, e o “Talvez” de frente para o “Sair”.
Agora começando do “Sim” em sentido horário, escreva todo o alfabeto de A a Z, seguido do números de 0 a 9.
Depois da letra “M” da palavra “Sim”, você deve começar com a letra “A”. Terminando com o número “9″ na letra “S” da palavra “Sim.” Ficou claro?
Acenda as velas em qualquer local desde que ilumine o tabuleiro criado.
Como jogar
Se você for uma pessoa crente, poderá fazer uma oração antes de iniciar o jogo pedindo proteção e que apenas espíritos benignos se manifestem no jogo. Agora um dos jogadores do grupo deverá colocar o compasso com a agulha virada para baixo bem no centro do círculo. Este mesmo jogador deve segurar o compasso com o dedo indicado direito.
Com bastante vontade e acreditando no jogo diga: “Se há alguém entre nós que se manifeste agora”. Aguarde alguns segundos e pergunte se tem alguém. O compasso deve movimentar-se “sozinho” até o “Sim”.
Agora basta continuar fazendo perguntar ao espírito.
Cuidados a serem tomados
Não provoque o espírito
Não zombie dele
Não acredite em tudo o que ele falar. Muitas vezes ele fala que é algum familiar seu. Duvide.
Não retire o dedo do compasso sem a permissão dele.
Explicação do Jogo
Temos algumas teorias que explicam a brincadeira do compasso:
Espírita: Mais uma forma de se comunicar com o mundo dos mortos. Quem realmente mexe o compasso é o espírito de alguém que já faleceu mas permanece no mundo dos vivos.
Científica: Quem mexe o compasso não é você, nem um espírito. E sim a sua mente e energia movem o compasso de metal.
Ceticismo: Lógico que a opinião do pessoal cético é que, quem está com o dedo no compasso que movimento ele com o único intuito de assustar os participantes.
Aproveite para dar a sua opinião e para curtir nossa fanpage no Facebook Cruel Realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário