sábado, 26 de outubro de 2013

10 PRAIAS QUE VOCÊ TEM QUE CONHECER ANTES DE CASAR

Dizem os católicos que, ao provar o fruto proibido, Adão e Eva passaram a se envergonhar da própria nudez. Verdade ou não, hoje a população mundial passou dos 7 bilhões de pessoas, e diferentes culturas tem a sua visão sobre o naturismo cada qual a sua maneira. Se, por um lado, as brasileiras jamais soltariam os laços do biquíni em qualquer praia, por outro, os espanhóis são livres para desfilar sem traje algum por todo espaço público da Espanha.
Viver em harmonia com a natureza, praticar esta modalidade social e respeitar a si próprio, aos outros e ao meio ambiente são as bandeiras do naturismo, acordadas em 1974 pela Federação Internacional de Naturismo. Aos entusiastas, simpatizantes ou apenas curiosos, aqui estão 10 praias em diferentes pontos do globo onde se pode despir de inibições (e de roupas!) para aproveitar a liberdade em sua total plenitude.
Conheça lugares das Américas, Europa e Oceania onde os visitantes podem se despir de roupas e aproveitar a liberdade como veio ao mundo.

Maslin Beach,  Onkaparinga,  Austrália:
A 45 quilômetros de Adelaide, a Maslin Beach permite banhistas naturistas em sua parte sul. O local também inspirou o filme Maslin Beach, de 1997, em que um casal descobre o “amor verdadeiro” após uma tarde na praia (na parte sul, claro!).
                 Maslin Beach, Onkaparinga, Austrália
Playa Luna, Valparaíso, Chile
Em Valparaíso, na comuna Puchuncaví, é difícil o acesso à Playa Luna. Caminhe 20 minutos a partir de Horcón pela orla da praia, passando por pedras e pela vegetação costeira. Mas vale a pena: a praia de 500 metros é a única no país em que o naturismo é organizado e permitido (mas não é obrigatório).
                 Playa Luna, Valparaíso, Chile
Black’s Beach, Califórnia, Estados Unidos
Antes conhecida como Torrey Pines State and City Beach, a Black’s Beach é clothing optional, ou seja, aproveitar a praia com trajes de banho é opcional. A faixa onde se pode deixar a inibição de lado é entre Mussel Rocks, ao norte, e Salk Institute Road, ao sul
                 Black’s Beach, Califórnia, Estados Unidos
Amrum Island, Alemanha
A ilha tem 80 mil metros quadrados de área para camping naturista, rodeada de dunas de até 32 metros de altura. Longe de ser apenas praia e mar, Amrum tem museus, uma igreja e um farol que podem ser visitados. Ela é banhada pelo Mar Frísio, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, e a praia naturista Kniepsand fica próxima ao acampamento.
                 Amrum Island, Alemanha
Studland Bay, Dorset, Reino Unido
É a praia naturista mais popular do Reino Unido, aprovada oficialmente para a prática pelo National Trust, entidade que protege pontos históricos, espaços verdes e é dona na baía. A parte naturista tem um quilômetro de extensão e é bem sinalizada.
                 Studland Bay, Dorset, Reino Unido
Hoek van Holland, Hoek van Holland, Holanda
O local fica entre os acessos de Vlugtenburg e Stuifkenszand, os postes 116 e 117. A Hoek Van Holland inteira tem 3,5 quilômetros de extensão acompanhados por dunas com acesso a ciclistas e pedestres. A praia está dividida em três áreas: a naturista ao norte, a turística ao sul, e a faixa onde se praticam esportes aquáticos. Se você gosta de ver animais, preste atenção, pois não é incomum avistar coelhos ou raposas pelo caminho.
                 Hoek van Holland, Hoek van Holland, Holanda
Skagen, Frederikshavn, Dinamarca
O naturismo na Dinamarca é aceito em todo o país. As proibições, sim, são exceção, sempre sinalizada. Os únicos espaços praianos onde ficar como você veio ao mundo é proibido são Holmsland Klit e Henne Strand. Skagen, na costa leste, é relativamente rasa e tem o mar tranquilo (não que seja preciso se preocupar com perder a sunga ou o biquíni).
                 Skagen, Frederikshavn, Dinamarca
Meco, Sesimbra, Portugal
Também chamada de Praia do Moinho de Baixo, a Praia do Meco está próxima à aldeia do Meco, que lhe deu o nome popular. Foi uma das primeiras do país a definir uma zona devidamente licenciada para a prática do naturismo. Entre os serviços, há bar, bica de água doce e estacionamento. O mar é revolto, bom para surfe, bodyboard e windsurf. O acesso pela praia do Rio da Prata é difícil.
                 Meco, Sesimbra, Portugal
Cabo de Gata, Almería, Espanha
Na Espanha, o naturismo é legal em espaços públicos e pode ser praticado em qualquer praia do país. A do Cabo de Gata é apontada pela Federación  Española de Naturismo como uma das mais frequentadas por naturistas. Ela não é muito visitada, portanto é ideal para ficar longe de muvuca.  A praia de areia dourada tem ondas fortes e, próximo a ela, uma marisma (espécie de pântano, mas sem árvores) frequentada por  flamingos.
                 Cabo de Gata, Almería, Espanha
Waihi, Bay of Plenty, Nova Zelândia
Não há lei que proíba o naturismo em praias na Nova Zelândia, mas, claro, convém ter bom senso. Os 9 quilômetros da Waihi Beach têm areia branquinha e mar seguro para surfe. Como é uma praia popular, os naturistas preferem manter distância da entrada, no primeiro estacionamento próximo a residências, e caminhar para o norte da orla.
                 Waihi, Bay of Plenty, Nova Zelândia

Aproveite para dar a sua opinião e também para curtir nossa fanpage no Facebook Cruel Realidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário