sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Você sabia que a sua TV pode estar observando você.

Os televisores high-tech de hoje estão quase todos eles equipados com " Smart" característica  tipo do PC , incluindo conexão com a Internet , aplicativos inteligentes, microfones e câmeras. Mas uma falha de segurança descoberta recentemente em algumas TVs Samsung Smart mostra que muitos desses chiados e assobios não são problemas com os horários nobres (horários de maior acesso) . As falhas nas TVs Samsung Smart , que já foram corrigidos , eram hackers com habilidades para ligar remotamente as TVs com câmeras embutidas , sem deixar qualquer vestígio dele na tela. 

Enquanto você está assistindo a TV , um hacker em qualquer lugar ao redor do mundo poderiam estariam observando você. Hackers também poderiam facilmente desviar um usuário desavisado para um site malicioso para roubar informações bancárias, enquanto o usuário estivesse se conectando, por exemplo, ao Youtube para ver algum vídeo pelo seu televisor. 
A Samsung rapidamente corrigiu o problema após os pesquisadores de segurança da iSEC Partners informar a empresa sobre os bugs . 
A Samsung enviou uma atualização de software para todas as TVs afetadas. Mas não se pode somente falar em falhas nas TVs. 
Pois hoje em dia temos um problema maior,  aparelhos que se conectam à Internet através de gadgets, mas não têm praticamente nenhuma segurança, por exemplo, as câmaras de segurança , luzes , sistemas de controle de aquecimento e até mesmo fechaduras e janelas estão cada vez mais vem com características que permitem aos usuários controlar remotamente. Sem controles de segurança apropriados , há pouco para parar hackers de invadir a privacidade dos usuários , roubar informações pessoais ou espionar pessoas. No caso das TVs Samsung Smart , os pesquisadores da iSEC descobriram que podiam trocar o navegador da TV com facilidade , de acordo com o analista de segurança iSEC Josh Yavor : Isso deu aos hackers acesso a todas as funções controladas remotamente pelo navegador , incluindo a câmera embutida  da TV .
Também o analista da iSEC  Aaron Grattafiori disse: "Se há uma vulnerabilidade em qualquer aplicação , há uma vulnerabilidade em toda a TV ".


aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook Cruel Realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário