Lisa Cruz, de 35 anos, odiava seu corpo quando era adolescente. De tão magra que era, usava roupas infantis e tinha uma dieta de 500 calorias por dia. Com quase 1,70m, a inglesa que chegou a pesar cerca de 42kg com uma dieta de frutas e água e diz ter sido salva da anorexia pelo fisiculturismo.
“Eu comia algumas frutas de manhã e, depois, tomava só água durante o dia inteiro. Eu me recusava a comer na frente das pessoas e sempre procurava desculpas para sumir nos horários de refeição”, disse ao “Dailymail”.
Seus problemas alimentares pioraram no período dos testes do CGSE, uma prova de avaliação acadêmica do sistema secundário de ensino inglês, geralmente prestada por estudantes de 14 a 16 anos . A situação de pressão gerada pela cobrança de ir bem nas avaliações agravou seu distúrbio alimentar. “Eu nunca fui muito bem na escola, nunca tive facilidade, como tinham as outras meninas, e acho que por isso eu senti muito a pressão. Eu sempre tive hábitos alimentares estranhos, mas por volta dos 15 eu deixei de comer completamente”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário